quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O bife e a pipoca

            O bife e a pipoca é um conto que fala da história de Rodrigo, um garoto que fica sem o melhor amigo, pois ele (o melhor amigo) se muda para o Sul do país, então para continuar falando com o amigo ele manda cartas contando tudo que acontecia com ele.
            Ao mesmo tempo em que Rodrigo perde um amigo ganha outro, Tuca, um menino pobre, que morava em uma favela e que havia ganhado bolsa para estudar naquela escola. A amizade dos dois começa com o fato de Tuca não saber nada da matéria que eles estavam estudando e Rodrigo percebendo isso resolve ajudá-lo, desse dia em diante eles começaram a construir uma amizade e também começaram a perceber como viviam em mundos diferentes, mas que isso não deveria atrapalhar.
            Até que um dia, Tuca convida Rodrigo para comer pipoca em sua casa, ele aceita, mas diz que antes disso os dois iriam almoçar na casa de Rodrigo, até aí tudo bem, mas chegando lá, o Tuca se surpreende com a vida que Rodrigo levava, ele tinha quarto só para ele, uma empregada, TV, aparelho de som e quando eles foram até a cozinha Tuca não deixou de perceber os bifes que a empregada preparava, eles eram iguais aos do restaurante em que Tuca passava as vezes, então ele achou que Rodrigo não iria gostar de conhecer a favela, mas foram mesmo assim. Tuca tinha vergonha de sua família e da casa onde vivia, mas Rodrigo insistiu em conhecer, então eles acabaram se desentendendo, até que para acabar com isso, Tuca pediu desculpas ao amigo e a situação se resolve.
           O bife e a pipoca neste conto, são mais que comida, são uma divisão de classes e a história dos dois me faz pensar que não importa o lugar onde vivemos, a família que temos, mas importa sim o que temos no coração isso sim deve ser mais forte, pois não há nada que possa acabar com uma amizade, não há barreiras que não possam ser quebradas, porque amigos verdadeiros são poucos que encontramos e então devemos dar valor a eles, pois uma verdadeira amizade supera qualquer coisa.

2 comentários:

  1. Um conto da vida real.... Nos faz refletir sobre o valor da amizade e do resgate dos valores nos dias atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE.MUITO BONITO ESTE CONTO.ESTAMOS PRECISANDO DE MAIS REFLEXÃO SOBRE A VIDA REAL

      Excluir