sábado, 14 de maio de 2011

Henrique Schneider

                Nascido em 1963 em Novo Hamburgo onde vive hoje. Filho da ex-miss e professora universitária  Terezinha e do ex-rei Momo e deputado Nestor Fips Schneider.
                É  casado com  Márcia e é pai de Pedro e Felipe (de seu casamento com Helena). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, e desde de 1993 é sócio da Fagundes, Schneider e Advogados Associados.
                Seu primeiro livro foi Pedro Bruxo publicado em 1984. Em 1989, com O Grito dos Mudos venceu o prêmio Maurício Rosemblatt de Romance. No ano de 1999 publicou A  Segunda Pessoa e em 2003 passou a escrever a coluna semanal de contos Vida Breve no jornal ABC domingo. Em 2007 publicou Contramão que foi finalista da 50ª edição do Prêmio Jabuti e vencedor do prêmio livro do ano.
                Seus trabalhos mais recentes são Avenida da Histórias e os textos de Novo Hamburgo.
Agora vou falar mais sobre 3 livros do autor:
     O GRITO DOS MUDOS
É um livro que conta a história de um homem de quarenta anos que lavava pratos em um restaurante e que é substituído por uma máquina, o que causa nele uma grande insatisfação. E o deixa revoltado.
     A SEGUNDA PESSOA
Conta a história de um casamento que não tinha mais futuro, e que deveria acabar, mas quando isso acontece ele, o homem começa a pensar como seria não poder ver a filha todos os dias, não ter com quem dividir as coisas. Mas daí sua vida é atingida por um furacão.
     CONTRAMÃO
O livro contramão conta a história de Otávio Augusto, um homem que já tinha toda vida planejada, mas podem acontecer imprevistos como o atropelamento de duas crianças. A partir desse momento, a vida dele da uma reviravolta  e ele começa a praticar crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário