quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Casa da Esquina

              Esse livro é bem interessante, pois ele fala de um garoto que se chama Ranço e que tem quase doze anos. Tudo começa com sua rotina ou seja o treino de basquete que, para ele é uma grande conquista, algo novo. A aula de pintura onde geralmente ele desenhava paisagens como os outros alunos, a escola que fora onde conheceu a garota que se apaixonou perdidamente e, que demorou muito tempo até descobrir seu nome e começar a falar com ela. Pois era um tanto tímido.
              Sua mãe, uma professora de história que não tinha muito tempo. O pai, um advogado que tinha um escritório em Novo Hamburgo e mais dois irmãos um mais velho e um mais novo.
              O menino era muito apegado ao pai que tinha câncer e, a cada dia que se passava seu tempo de vida diminuía. O avô que sempre o acompanhava nos treinos de basquete, e gostava muito do menino e a empregada da casa, Catarina uma segunda mãe para Ranço.
              O tempo passava e Ranço, fazia novas descobertas e começava a encarar as coisas com um olhar diferente. Sua relação com a menina da escola , Patrícia, evoluía pois os dois já estavam namorando, ele havia conseguido a vaga de titular no time de basquete e o seu pai depois de tanto sofrimento e convulsões que sofria, conseguiu ver apenas mais um jogo: o da final de um campeonato que o time de Ranço ganhou. Pois ele haverá morrido .
              Mais um ano chegava e o menino já havia se conformado com a morte do pai, mas não com o sumiço de Patrícia. Ele só descobriu seu paradeiro quando conversou com uma amiga dela que disse que ela teria se mudado, aquilo foi um choque para ele. Tudo desmoronava até Catarina tinha sido despedida por causa de situações financeiras, mas no fim Ranço percebeu que a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos.
              A casa da esquina é isso. Um livro que nos desperta muitas emoções e que precisamos ler com muito cuidado para entender. Li e recomendo!
            

Um comentário: